Junto com o mundo acelerado e cada vez mais remoto, surgiram alguns obstáculos comuns na nossa comunicação

Não me conformo quando observo o tanto de desgaste e estresse nascem dos problemas de comunicação entre as pessoas. Não me conformo quando vejo pessoas se fecharem apenas porque não se sentiram respeitadas ou escutadas. Ter uma boa intenção não é suficiente na hora de ganhar a confiança e a escuta do outro.

Além disso existem dois fatores que acentuam os mal-entendidos e as divergências de interpretações:

  • O fato da comunicação se dar cada vez mais de forma remota e assincrônica.
  • A aceleração na produção de informação que provoca uma sensação de aceleração e sobre tudo uma pobreza da atenção e um declínio da empatia.

Repensar a maneira que nos comunicamos, perceber os comportamentos e atitudes que nos prejudicam quando estamos no automático, nossos sinais vermelhos e desvios tóxicos, virou um imperativo para quem depender da qualidade dos seus relacionamentos para cumprir a sua missão.

Não bastar escutar, ainda precisa fazer com que o outro se sinta escutado!

Nesse contexto de escassez da atenção, explorar a comunicação pelo prisma da escuta é, ao meu ver, o caminho mais prático e rápido para observar os benefícios no seu dia a dia.

E se tivesse um jeito para perceber quando o outro está me escutando? Um jeito para falar de forma a ser escutado? Uma caixa de ferramenta que simplifique não apenas as conversas presenciais, mas também as conversas online e remotas, evitando os conflitos por interpretações precipitadas?

Um jeito que faça com que as pessoas se sintam mais elas mesmas, com uma comunicação que conjugue assertividade e empatia, produtividade e humanização?

O fato é que as equipes mais produtivas e inovadoras não necessariamente são aquelas que tem as pessoas mais competentes e sim aquelas que tem a melhor comunicação e colaboração entre os seus membros.
A curso de Escutatória tira as lições da “escuta ativa” e vai além: dar provas de escuta e reaprender a falar de forma a ser escutado inclusive remotamente, online ou assincronicamente.

Quem é Thomas Brieu?

Thomas BRIEU, um franco-brasileiro e atual diretor da DO IT Brasil. É
também pesquisador em comunicação interpessoal pelo prisma da
escuta, responsável por desenvolver o método “Escutatória Online”.

Entre palestras e treinamentos, já atuou em mais de 60 grandes
empresas e impactou mais de 10.000 ouvintes, onde compartilhou sua experiência nas áreas de liderança, vendas, negociação, inteligência emocional e comunicação não violenta.

Além disso, se dedica a projetos de conservação (RPPN´s) e estuda o que a natureza têm para nos ensinar no que tange a relações humanas, organizações e no jogo de competição x cooperação

Brieu na mídia

Assista e leia alguns depoimentos de quem já fez o curso

BÔNUS

MASTERCLASS FEEDBACK & PERGUNTAS PODEROSAS
  • DURAÇÃO 2 HORAS + MATERIAL DIDÁTICO
AULA MINDSET DE INOVAÇÃO
  • DURAÇÃO 30 MINUTOS
CONACOR
  • Acesso as 20 palestras da semana do CONACOR 2020 – Congresso Nacional de Comunicação e Oratória

SEMANA DA ESCUTATÓRIA
  • Todos os encontros do maior evento sobre comunicação pelo prisma da escuta já realizado no Brasil. Mais de 2500 pessoas participaram dos 5 encontros com alguns dos maiores nomes da comunicação do Brasil. São 5 aulas do thomas com  Milton Jung (infodemia), Leny Kyrillos (o poder da voz), Marcelo Girade (negociação), Elisa e Marc Tawil (comunicação autêntica)…
COMUNIDADE DE ESCUTATÓRIA
  • Acesso a nova comunidade exclusiva para os alunos da Escutatória. Lá você poderá praticar com os exercícios, compartilhar experiências, tirar dúvidas e fazer networking. Um ambiente descontraído e de muito aprendizado.
AULAS GRAVADAS
  • AULAS GRAVADAS E RESPOSTAS A DÚVIDAS

+ O módulo sinais verdes e vermelhos da comunicação

Módulo 1 - Introdução aos Padrões de Linguagem
  • 3 reflexos ancestrais que atrapalham a comunicação
  • Como eles se manifestam no nosso dia a dia
  • Como evitar os cacoetes de linguagem que atrapalham a comunicação
Módulo 2 - Tendência natural a pensar pelo outro
  • Como se manifesta
  • As armadilhas da empatia
  • Como evitar falsas provas de empatia?
  • Como dar provas de escuta e de empatia?
  • Perguntas abertas e fechadas
Módulo 3 - Tendência natural a querer ter razão
  • O conceito de oposição
  • A ferramenta do T.O.P : tratar as objeções de forma positiva
  • Conjunções adversativas x conjunções aditivas
  • Os perigos da frase: Você quer ter razão ou ser feliz?
  • Os perigos de falar “Eu concordo, eu compreendo, seu sei…”
Módulo 4 - Tendência natural a se diminuir
  • A neurociência explica
  • As 3 tendências naturais que atrapalham
  • Como lidar com as curvas de emoção (sua e do seu interlocutor)?
  • Sua mente, mente para você…
  • A escuta 360º
  • Os mecanismos e os gatilhos da atenção

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